• Landing Page
  • Shop
  • Contact
  • Buy JNews
segunda-feira, março 1, 2021
  • Login
Ambiental FM
  • Home
No Result
View All Result
Ambiental FM
No Result
View All Result
Home Destaques

Técnico corintiano espera trio da seleção feminina

ambientalfm by ambientalfm
23 de fevereiro de 2021
in Destaques
0
585
SHARES
3.2k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter


Atual campeão da Libertadores Feminina, o Corinthians inicia a busca pelo tricampeonato a partir do próximo dia 5 de março, quando começa a edição referente a 2020 do torneio sul-americano. O técnico Arthur Elias, que liderou o Timão nas conquistas de 2017 (em parceria com o Audax) e 2019, teve que começar a preparação do elenco sem três titulares (a lateral esquerda Tamires, a meia Andressinha e a atacante Adriana), que estão com a seleção feminina nos Estados Unidos, disputando o torneio She Believes.

“Claro que é ruim não tê-las conosco na preparação para uma competição tão importante, mas a seleção também está se preparando para a Olimpíada [de Tóquio, no Japão] e ficamos felizes pela convocação. Estamos indo para a Libertadores sem termos feito um jogo oficial [em 2021], o que é um desafio, então, ao menos, elas têm podido enfrentar grandes equipes. Estou muito tranquilo. Sei que estão treinando em alto nível. Com certeza, voltarão bem, com dias importantes de descanso e nos ajudarão muito”, afirmou Arthur em entrevista coletiva nesta terça-feira (23).

Nesta tarde, o treinador @arthurelias e a meio-campista @Grazi_Nasci_09 concederam entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e falaram sobre nossos adversários na primeira fase da Libertadores Feminina.

Assista um trecho agora e a entrevista completa está na CorinthiansTV pic.twitter.com/1hrVpFWbzN

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) February 23, 2021

“Uma vantagem é a Tamires, que pretendemos usar mais vezes na lateral. É um desejo da atleta. Ela já está treinando e jogando assim [na seleção]. A Adriana tem atuado na seleção em uma posição e função diferente [no meio-campo] do que faz aqui. Mas ela conhece bem nosso trabalho e tem características favoráveis dentro do que pensamos em utilizá-la. A Andressinha teve desempenho excelente contra os Estados Unidos [na derrota brasileira por 2 a 0], mostrou uma evolução que teve aqui conosco e que era essencial para ter cada mais oportunidades na seleção. É uma menina que já é muito experiente e sabe que o momento é muito bom”, emendou.

Entre as 20 jogadoras relacionadas pelo Timão para a Libertadores, a ausência mais sentida é a da zagueira Erika, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Sem ter certeza se a defensora estaria apta durante a competição, Arthur preservou-a e chamou Poliana (lateral-direita de ofício, mas que passou a jogar na zaga alvinegra durante 2020), Pardal e Giovanna Campiolo.

“Uma atleta deste nível faz muita falta. Infelizmente, ocorreu essa lesão no ano passado, na seleção brasileira [em novembro, no treino entre o primeiro e o segundo amistoso contra o Equador]. Chegamos a conversar com a comissão técnica [da seleção] sobre a utilização dela na segunda partida, mas ela jogou. Tínhamos uma partida logo em seguida, uma semifinal [do Campeonato Brasileiro] com o Palmeiras. Eu a poupei deste jogo, da final do Campeonato Paulista [contra a Ferroviária] e da primeira final do Brasileiro [diante do Avaí/Kindermann]. Fizemos tudo dentro do que tínhamos para fazer”, explicou o treinador.

“Ela foi convocada de novo [para treinos da seleção na cidade gaúcha de Viamão, em janeiro], depois de um tempo de descanso, e fomos surpreendidos, após um exame, com queixas dela [de dores] novamente, que acusou uma lesão um pouco mais séria que o esperado. Ela está em transição, mas não treinou em nenhum momento com o grupo este ano. Tínhamos que tomar uma decisão. Tenho outras três zagueiras em quem confio muito”, continuou.

Favoritismo

O Corinthians está no Grupo A da Libertadores, com El Nacional (Equador), Universitario (Peru) e América de Cali (Colômbia). Caso se classifique, seja em primeiro ou segundo lugar, o Timão terá pela frente, no mata-mata, rivais que saírem do Grupo B, formado por Deportivo Trópico (Bolívia), Santiago Morning (Chile), Boca Juniors (Argentina) e Avaí/Kindermann, com quem o Timão decidiu o título brasileiro em 2020.

Está definido o Grupo do Timão na Libertadores Feminina.

Estarão no Grupo A o Corinthians, El Nacional (Equador), Universitario (Peru) e o América de Cali (Colômbia) pic.twitter.com/fyoBztJ5j3

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) February 23, 2021

“O América é um time que conhecemos, que é bem treinado, com jogadoras de seleção colombiana. Foram difíceis os jogos contra elas em 2019 [3 a 1 na primeira fase, 4 a 0 na semifinal]. A equipe evoluiu e considero a mais difícil [do grupo], sabendo que também enfrentaremos dois campeões nacionais, que não serão fáceis. Depois, pelo caráter eliminatório, temos um caminho complicado, podendo enfrentar Kindermann, Santiago e Boca. Esses três, assim como América, Libertad Limpeño [Paraguai], Santa Fé [Colômbia] e a Ferroviária, são os principais [candidatos a título], na minha opinião”, avaliou Arthur.

Capitã e nome mais experiente do elenco corintiano, Grazi também aposta que a Libertadores será equilibrada. A atacante de 39 anos conhece como poucos o torneio continental, tendo-o disputado quatro vezes e sido campeã em todas as oportunidades: 2009 (primeira edição da competição) e 2010 pelo Santos, 2017 (na parceria com o Audax) e 2019 pelo Corinthians.

Fechando nossa semana de trabalho!! 🙌🏾✅@SCCPFutFeminino

📸: Rodrigo Gazzanel pic.twitter.com/L4JomuC3Dl

— Grazi Nascimento (@Grazi_Nasci_09) February 21, 2021

“Na primeira Libertadores, o Santos foi campeão com alguns placares elásticos [na decisão, as Sereias da Vila aplicaram 9 a 0 nas paraguaias do Universidad Autonoma]. De 2009 para 2010, a evolução foi nítida, não tivemos nenhum jogo fácil [as santistas bateram as chilenas do Everton por 1 a 0 na final, com gol aos 44 minutos do segundo tempo]. Em 2017, já no Corinthians, foi a edição mais emocionante, decidida nos pênaltis [contra as chilenas do Colo Colo]. Em 2019, também foram equipes bem qualificadas, sem placares tão elásticos”, lembrou Grazi, também na entrevista coletiva desta terça-feira.

“Tenho plena convicção de que, desta vez, será mais complicado ainda. São equipes campeãs, vencedoras em seus países. A evolução é nítida até pelo crescimento da modalidade em geral, não só na América do Sul, mas no mundo todo. Estamos treinando da melhor forma e vamos aproveitar os dias antes do embarque para finalizarmos bem a preparação”, concluiu a capitã alvinegra.





Fonte

You might also like

Cidade do Rio prevê vacinação de todos os idosos até fim de abril

Universidades federais têm até dezembro para adotar diploma digital

Fatos históricos, datas comemorativas e feriados de março de 2021

Previous Post

Confira os vacinômetros contra a covid-19 em todo o país

Next Post

Meio Ambiente lança editais para estudos de concessão de parques

ambientalfm

ambientalfm

Next Post
Meio Ambiente lança editais para estudos de concessão de parques

Meio Ambiente lança editais para estudos de concessão de parques

Discussion about this post

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Home
  • Landing Page
  • Buy JNews
  • Support Forum
  • Pre-sale Question
  • Contact Us

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
WeCreativez WhatsApp Support
Fale com a Rádio Pelo Whatsapp
Whatsapp da Rádio
Whatsapp da Rádio